Páginas

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Várias fotos simulando uma foto em 3D

    Depois de ter passado a semana brincando com  diversas fotos, a idéia agora é simular uma foto 3D.
    Toda imagem 3D utiliza uma técnica para “enganar” o cérebro e fazer com que percebamos profundidade em imagens bidimensionais. Somos capazes de enxergar o mundo em 3D porque, basicamente, temos dois olhos. Como eles estão a alguns centímetros de distância um do outro, nosso cérebro capta as imagens projetadas nas retinas e "funde" em uma imagem única, com a sensação de três dimensões.
    Para juntar diversas fotos usei um aplicativo do Android chamado "Camera 3D". Após tirar as fotos você utiliza o acelerometro do aparelho e a foto vai mudando de acordo com o angulo do aparelho (é bem divertido e ele ja exporta para gif). Algumas fotos do aplicativo "Camera 3D" no Google Play.



    Sendo assim fui em busca da minha foto 3D. A primeira idéia foi tirar varias fotos de algo que se movia, pensei no ventilador…



    E assim conclui o movimento do ventilador, tirando as fotos...


     Não ficou muito legal, então olhei para o azulejo e resolvi jogar um pouco de água nele e ir mudando o celular de posição, diferente do ventilador eu que tinha que ficar parado, assim consegui montar divertido.


    Resultado Final. (gif)

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário